Células – Nossa Parte Física

Eu, pessoalmente, sempre gostei de biologia, mas quando estudava sobre as células lá no passado, no primário, no ginásio, eu confesso que quando era assunto de célula eu não gostava, era muito detalhe, muito nome difícil e eu não gostava, e a vários anos atrás passei a ter um interesse, uma paixão pela célula porque, pessoal, a célula é a base da vida.

Quando começamos a nos formar como feto, somos uma única célula e a partir daí, essa célula começa a se reproduzir. O nosso corpo, para vocês terem uma ideia, é formado por cerca de 100 trilhões de células que são uma infinidade de organismos, individuais, que são essas células. É isso mesmo que você leu, a célula é um organismo individual, cada célula tem sua individualidade. Ela se alimenta, ela se reproduz, ela elimina toxinas, não é igual a nós? E ela tem reações como nós também temos.

Nós somos um conglomerado de organismos vivendo em regime de colaboração. Cada célula é um organismo vivo e individual e esse organismo vivo e individual é totalmente comandado pela nossa mente. Quando, por exemplo, você se corta quem é que comanda todo o processo do “exército” de defesa se dirigir àquele corte, por exemplo, para atacarem os invasores, os microrganismos que estão no ar ou, eventualmente, na superfície que lhe cortou, para impedir que eles entrem, que eles lhe ataquem? Quem é que comanda as plaquetas para poderem fechar o corte e estancar o sangue?

É a nossa mente, pessoal é o nosso inconsciente, porque nós não lembramos disso, não sabemos isso de maneira consciente, nós adquirimos esse conhecimento ao longo de milhões de anos de evolução e tudo isso foi sendo gravado no nosso inconsciente, mas as células só obedecem as regras, aos comandos que são estabelecidos pelo nosso inconsciente, e no tocante as moléculas de emoção  que falamos em outros artigos, cada célula tem uma inteligência, uma ação que vai ser correspondente aquela informação, aquela mensagem que ela está recebendo e isso vai determinar o que irá acontecer conosco em um nível maior.

Falaremos mais sobre isso em um outro artigo. Um grande abraço.

Comentários